"Vou passar uns dias em São Paulo e com certeza vou visitar o Parque da Água Branca". Essa não é uma afirmação que deva ter sido pronunciada muitas vezes. Com zilhões de coisas pra fazer na cidade, talvez o Parque da Água Branca não entre nas prioridades de muita gente. Mas, dando aquela fuçada na internet antes de viajarmos, descobri esse café da manhã orgânico servido às terças, sábados e domingos, junto à feira orgânica que também acontece no parque nesses dias da semana. Junte-se a isso o fato de o Memorial da América Latina ser ali pertinho e pronto, temos um belo passeio.
(tem um estádio, ou melhor, uma "arena", que fica ali pertinho também, mas é desnecessário visitar)
(tem um estádio, ou melhor, uma "arena", que fica ali pertinho também, mas é desnecessário visitar)
![]() |
| Isso à esquerda é um pergolado, caso não saibas |
![]() |
| Veja se não é bonito o danado do parque, vale a visita, meu |
Como se pode ver acima, o parque é bonito, tem bastante verde. A gente andou por ele quase todo, porque o mapinha indicava que a feira era num canto, mas na verdade era lá no outro canto. Já estávamos há dias sem água e comida, exaustos, aí um casal nos salvou e indicou o caminho certo (embora eles tenham tido uma leve divergência, a mulher dizia uma coisa, o homem dizia outra, nem sei se causamos o fim daquele relacionamento). Mas chegamos na feira orgânica. Que é pequena, tem algumas banquinhas sob um gazebo, e outras banquinhas em uma parte fechada. Estava bem tranquila em uma terça-feira. Aos finais de semana deve ser mais cheio.
O esquema do café é o seguinte: custa R$ 115,00 para duas pessoas, e isso dá direito a dois sucos, duas bebidas quentes, duas fatias de bolo, quatro fatias de pão (sendo duas com queijo), duas cumbuquinhas de iogurte com granola, dois potinhos de patê salgado e dois potinhos de geléia. Há várias opções à escolha, que variam a cada dia. Os pães, bolos, patês e geleias ficam expostos, e aí é só escolher. Existe também a opção de escolher os itens avulsos, e aí pagar separadamente por cada um. Mas nós fomos no pacote completo, obviamente, cansados e famintos que estávamos.
Melhor do que eu ficar declamando tudo que escolhemos é mostrar de uma vez nossa mesa:
Mesa farta, e tudo muito gostoso. Destaque para os patês, Chris adorou o de ricota, e as geleias, especialmente a de figo. Se for pra ser chato, dá pra dizer que os bolos estavam um pouquinho secos, tanto a cuca de maçã quanto o de aveia e banana. Mas são pecadilhos diante da delícia de tudo.
Na hora de colocar os patês e geleias no potinho, cada um de nós ficou com uma missão. Chris colocou as geleias e eu coloquei os patês. Entre as cinco opções de patê, tínhamos ricota, guacamole, homus (pasta de grão de bico) e dois com tofu. Escolhemos juntos o de ricota, aí ouvi a Chris falando alguma coisa sobre homus com o atendente, então peguei a pasta de homus. Mas na verdade o que a Chris estava dizendo é que não queria homus. O jovem rapaz, atento à conversa-quase-briga do casal, nos liberou para pegar também um potinho do patê de tofu com ervas e alho. Fica aí a dica para quem quiser um potinho a mais: simular uma discussão. E olha, essa de tofu com alho era a mais gostosa (mérito do alho, claro).
![]() |
| Repare bem como temos três potinhos de patê e dois de geleia |
Falar pra você que já tomamos uns cafés bem merdas pagando o mesmo dinheiro ou até mais. Aqui é tudo muito bem feito, com ingredientes saudáveis, fartura e, além de tudo, o agradável ambiente do Parque da Água Branca ao redor. Motivos mais do que justos para incluir esse passeio no roteiro paulistano de qualquer turista. Mas fica a dica: se entrar pela portaria da Av. Francisco Matarazzo, siga pela esquerda. Você pode não dar a mesma sorte que demos de encontrar aquele casal e ficar por semanas andando a esmo pelo parque.
É isso. Em breve a gente volta a cafezar.
Obs: a feira orgânica e o café só acontecem às terças, sábados e domingos!
É isso. Em breve a gente volta a cafezar.
Obs: a feira orgânica e o café só acontecem às terças, sábados e domingos!
Endereço:Av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca, São Paulo - SP
Site: https://www.parqueaguabranca.com
Instagram: @aguabrancaparque







Nenhum comentário:
Postar um comentário